sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Color Block ou color blocking

Na verdade tanto faz.
Color blocking é a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Apesar de não ser um termo novo (no Brasil a marca Neon aposta fortemente no estilo color blocking. Nas coleções internacionais, Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido), os looks à la cores blocadas ou cores em bloco têm tido a cada temporada mais adeptos, inclusive no inverno.
O mundo das celebridades está cheio de "usuárias" das cores em contrastes ou em camadas: Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna e até mesmo a rainha Elizabeth II (que apareceu com um modelo amarelo bordado de raios de sol na manga e na gola da estilista Angela Kelly durante o casamento de Catherine Middleton com o príncipe William).
Para se ter uma ideia precisa do que é o color blocking, pense no quadro Composição de Mondrian e no jogo de cores apresentadas. O preto, branco e as cores primárias em linhas verticais e horizontais. Atualize este colorido para as mil possibilidades que a industria têxtil pode oferecer e... voilá, eis que se tem um look em color blocking que inclusive pode ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades).
A consciência de como combinar as cores é muito importante, pois só assim você não corre o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restart ou como se estivesse vestindo uma bandeira.


Na capa das revistas


Nos móveis

E finalmente na maquiagem.


Você tem coragem?
E pra não errar?A gente tem que entender que na vida é uma coisa e na passarela é outra,né gente?
Na vida, opte por deliniadores coloridos, sem sombra por baixo ou com uma sombra bem neutra, e se a cor estiver muito chamativa no olho,opte por uma boca com batom rosa clarinho e tons de nude, assim você nunca erra e pode ir pra qualquer lugar, agora se você é ousada e gosta de arriscar vale a pena brincar com as cores.
Gostaram?
bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário